Ação foi em alusão ao Maio Amarelo, movimento que chama atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo mundo

Na tarde desta terça-feira, 31, o Bombeiro Militar Luiz Carlos realizou uma palestra para os colaboradores da Policlínica Estadual da Região São Patrício, em Goianésia, sobre prevenção de acidentes de trânsito, em alusão ao Maio Amarelo.

O militar falou sobre os cuidados importantes que o condutor deve ter com o veículo. “O carro deve estar sempre com a revisão em dia; não deixe de usar cinto de segurança e pra quem anda de moto, o uso do capacete é indispensável”, disse.

De acordo com o cabo Luiz Carlos, os principais fatores de acidentes fatais são a imprudência e o desrespeito às leis de trânsito. O palestrante também mostrou exemplo de acidentes causados por pessoas que descumpriram as leis e agiram com imprudência.

Luiz Carlos destaca que o número de acidentes de moto em Goianésia subiu, mas que com as instalações de barreiras eletrônicas espera-se que o índice diminua. No fim da palestra, ele deixou a seguinte mensagem: “sempre que sair de casa pensa na própria segurança e na das outras pessoas, para que essa engrenagem, que é o trânsito, não saia do compasso”, finalizou.

Fonte: Jornal Diário da Manhã.

Ajustar fonte