Capacitação abordou sobre o atendimento global, com a finalidade de melhorar a assistência ofertada aos pacientes

A Policlínica Estadual da Região do São Patrício, em Goianésia, realizou um treinamento com as recepcionistas da unidade. Com o apoio da equipe multidisciplinar foi abordado sobre definição do atendimento global; o fluxo do paciente desde sua entrada na unidade até sua saída; quais os perfis de pacientes para serem atendidos na linha do cuidado; importância da linha do cuidado e o quanto esse atendimento beneficia o paciente e importância da equipe de recepção ser acolhedora e atender bem todos os pacientes, pois assim aumentam as chances do paciente continuar comparecendo aos retornos e realizar seus acompanhamentos na unidade.

Para Nayara Lorrane da Silva Passos, idealizadora do treinamento, a recepção é um setor vital no atendimento hospitalar. “Elas estão na linha de frente mesmo. O objetivo desse trabalho realizado hoje é oferecer à nossa equipe ferramentas para lidar com as mais variadas situações e oferecer um atendimento de excelência”, disse.

Ajustar fonte