Atividade lúdica com os colaboradores reforçou a importância da prática regular de exercício físico

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, a Policlínica de Goianésia promoveu uma atividade com os colaboradores da unidade. A gestora do cuidado, Bruna Póvoa Ribeiro, e a assistente de treinamento e desenvolvimento Lídia Gomes de Sousa realizaram uma gincana com os participantes. O intuito de promover saúde àqueles que ofertam saúde diariamente.

A gestora do cuidado explica que foram montados dois times, o lilás e o branco. “O momento de preparação para a gincana já se mostrou bastante interativo, promoveu debates saudáveis e divertidos entre os competidores de ambas as equipes, e mobilizou toda a Policlínica”, disse.

As provas selecionadas para compor a gincana foram: bambolê, corrida no saco, dança da laranja, corrida com ovo na colher e cabo de força. “Nosso intuito foi reforçar que além de serem propagadores de informações, trabalhadores da saúde precisam se lembrar, e receber incentivo para também cuidarem de seus corpos e mentes, por meio da prática regular de exercícios físicos”, afirmou a gestora.

 

 

A data

O Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo é uma data importante para promover debates e ações acerca do assunto em diversos âmbitos sociais. Sabe-se que a falta de atividades físicas está associada ao surgimento ou agravamento de diversas morbidades, e que, portanto, torna-se imperativo que profissionais de saúde estejam aptos a promover educação para a população no sentido de disseminar a importância de que o corpo esteja sempre em movimento.

Fonte: Diário da Manhã