Intuito foi alinhar a equipe quanto ao desempenho das atividades realizadas no setor

A Policlínica Estadual de Goianésia promoveu uma qualificação sobre a atuação do técnico em enfermagem nos exames de endoscopia e colonoscopia. O intuito foi alinhar a equipe quanto ao desempenho das atividades realizadas no setor.

Nos dois exames, a participação do técnico em enfermagem contempla desde a estruturação dos serviços, organização e gerenciamento até processos de desinfecção. “Eles têm como papel primordial o acolhimento do paciente, que realizado de forma humanizada ameniza a ansiedade e estresse. Um paciente calmo esclarecido e tranquilo tem menos possibilidades de intercorrências durante o procedimento”, explicou a equipe.

Além disso, durante a qualificação foi reforçado que a equipe de enfermagem desempenha atividades durante todo processo para realização efetiva dos exames endoscópicos, desde do seu agendamento com orientações quanto ao preparo ate a alta final do paciente.

“O profissional preparado proporciona um ambiente e exame seguros, reduzindo o máximo de chances de risco para o paciente e todos os profissionais envolvidos nesse processo”, destacou a equipe.