Intuito foi promover um momento de descanso, reflexão e relaxamento às colaboradoras da unidade

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, a Policlínica Estadual de Goianésia promoveu a Semana da Mulher para homenagear as colaboradoras da unidade de saúde.

A equipe do Nepe explica que foi preparado um evento simples, mas cheio de significado. O auditório da instituição foi decorado com frases motivacionais e reflexivas, bem como com balões, a fim de deixar o ambiente aconchegante, temático e repleto de significado. “O objetivo central do evento foi promover algo semelhante a um SPA, com bacias para escalda pés contendo água morna e essências de lavanda, alecrim e copaíba, cada qual com uma função específica”, comentou.

Segundo a assistente de treinamento e desenvolvimento do NEPE, Lídia Gomes de Sousa, o óleo de lavanda é relaxante, calmante e eficaz contra urticárias, o óleo de alecrim auxilia na redução do cansaço e desânimo, e o óleo de copaíba é um eficiente hidratante e redutor da oleosidade da pele. “Enquanto as colaboradoras se acomodavam com os pés na água, e se sentavam confortavelmente nas cadeiras, também lançamos mão de outras ferramentas como música de fundo em tom suave, uso de aparelho de cromoterapia para promoção de iluminação artificial, e utilização do difusor, com a liberação de essência de tangerina, que age como calmante para órgãos viscerais”, revelou.

Assim que as colaboradoras se acomodavam em suas cadeiras, foram servidos lanches como bolos diversos, bolachas de doce e sal, pão de queijo, rosquinha doce e chá. Em alguns dias também foi oferecido s chá de camomila e erva-cidreira, em outros dias havia chá de canela e erva-doce.

Durante o processo de relaxamento, uma fisioterapeuta fazia massagem utilizando aparelho elétrico disponível na unidade, enquanto outras organizadoras massageavam as costas das colaboradoras com as mãos, e outra organizadora fazia reflexões e falava sobre Deus, crenças, e a importância de acreditarmos em algo maior.

“Após a finalização da fala voltada para o lado espiritual, as frases que estavam dispostas nas paredes do auditório eram lidas, e meditadas uma a uma. Frases estas que falavam da força feminina, da importância da mulher na sociedade, e da necessidade de se olharem com amor, respeito e gratidão.”, concluiu a equipe do NEPE.

Fonte: Diário da Manhã