Capacitação abordou sobre o fluxo de atendimento da Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental

A Policlínica Estadual de Goianésia realizou uma capacitação, em formato de roda de conversa, sobre eMAESM e a assistência em psiquiatria.

A psicóloga Tatyane Alves esclareceeu sobre o que é a eMAESM, solucionando as questões apresentadas no questionário previamente enviado. A médica Diana falou sobre o fluxo de atendimento na eMAESM e também explicando sobre o perfil do paciente desta equipe.

Ao longo da roda de conversa foi esclarecido aos colaboradores sobre possíveis emergências com o paciente psiquiátrico, e foi abordado pela Gestora de Cuidado, Nayara Passos sobre o atendimento humanizado e promoção do cuidado também após o atendimento já realizado enquanto o paciente aguarda transporte de volta para seu domicílio.

No turno matutino, a Dra. Diana iniciou o treinamento questionando qual o entendimento dos participantes sobre a eMAESM e fazendo as devidas orientações quanto a definição e funcionamento do serviço.

A Psicóloga Gyza conduziu a conversa desmistificando e explicando sobre o perfil dos pacientes que serão atendidos, utilizando-se das respostas apresentadas pelos colaboradores no questionário previamente enviado.

No final das atividades, foi realizado o esclarecimento sobre possíveis dúvidas advindas do tema abordado.

Fonte: Diário da Manhã