Protocolo de identificação do paciente possui como intuito garantir que o usuário receba corretamente os cuidados para o seu caso

A Policlínica Estadual de Goianésia promoveu um treinamento para os colaboradores referente ao protocolo de Identificação Segura de Pacientes, estabelecido pelo Núcleo de Segurança do Paciente.

A identificação correta do paciente é o processo pelo qual se assegura ao paciente quando ele é destinado a determinado tipo de consulta, exame, procedimento ou tratamento, prevenindo a ocorrência de erros que possam lesar o paciente de alguma forma. A identificação do paciente deve assegurar que a assistência seja prestada a pessoa para qual realmente destina.

A Identificação Segura do paciente está prevista na nova RDC ANVISA Nº 36, que institui ações para a segurança do paciente em serviços de saúde. Na unidade de Goianésia, é estabelecida uma etiqueta para identificação dos pacientes, nela contém: nome completo do paciente, data de nascimento e nome completo da mãe.