Medicamentos são utilizados para tratamento de ansiedade, insônia e para reprimir crises convulsivas

A Policlínica Estadual da Região Vale do São Patrício, em Goianésia, promoveu nesta quarta-feira, 18, uma atividade para orientar os pacientes da unidade de saúde sobre o uso de ansiolíticos. Os farmacêuticos Diego Souza e Jeremias Junior explicaram as principais indicações dos medicamentos, possíveis sintomas ao iniciar o tratamento e sinais de alerta.

De acordo com Diego, os ansiolíticos são medicamentos que produzem uma ação nas áreas do cérebro, que controla a ansiedade e tensão. São conhecidos também como calmante, tranquilizantes”, disse.

Jeremias Junior abordou com os pacientes que os ansiolíticos são utilizados para tratamento de ansiedade, insônia e para reprimir crises convulsivas. “O medicamento possui o efeito de diminuir ou extinguir a ansiedade, sem prejudicar excessivamente as funções psíquicas e motoras, quando prescrito pelo médico, sendo avaliado toda necessidade e o medicamento correto para tratamento individualizado daquele paciente, ele se torna benéfico, trazendo resultados positivo para o tratamento e cura do paciente”, afirmou

Os profissionais ressaltaram que é necessário o uso consciente, e que seja prescrito pelo médico, para que possa ser avaliado todos os critérios.