Unidade promoveu uma série de atividades para homenagear os profissionais que arriscam a própria vida para cuidar dos outros

A Policlínica da Região do São Patrício, em Goianésia, preparou uma série de atividades para celebrar a Semana Nacional de Enfermagem e homenagear os profissionais que arriscam a própria vida para cuidar dos outros.
As homenagens tiveram início no dia 11 de maio. A coordenadora de enfermagem Geovanna Lissa realizou abertura da ação e parabenizou toda equipe de enfermagem.

A psicóloga Gyza Mendes ministrou uma palestra em homenagem à enfermagem. Ela abordou sobre a importância da equipe na unidade, tendo como foco o cuidado. Gyza realizou um momento de reflexão, perguntando a todos, como a enfermagem chegou em sua vida, qual foi a história marcante, tirando sorrisos e boas lembranças dos profissionais.

Em continuidade da ação, o nutricionista Natalio Lima realizou a leitura do juramento da enfermagem, para lembrar a todos do seu fiel compromisso em cuidar e prestar assistência humanizada ao próximo. Após uma roda de conversa com todos, ele exibiu um vídeo em homenagem à equipe.

Para finalizar a ação, a coordenadora operacional Paula Barbara Wasconcelos fez um discurso em alusão ao dia da enfermagem e agradeceu pelo trabalho prestado na unidade. “A equipe de enfermagem é fundamental para o ICEM”, disse. A atividade terminou com No final foi realizado um sorteio, onde toda equipe de enfermagem foi contemplada. Finalizando a ação com uma salva de palmas a toda equipe de enfermagem.

Dia Internacional da Enfermagem

No dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio, a coordenadora de enfermagem Geovana Lissa, a coordenadora Paula Bárbara e as enfermeiras Talita, Laiane e Nayara entregaram lembrancinhas para toda equipe de enfermagem. Elas agradeceram e parabenizaram a todos pela data.

Para finalizar a Semana Nacional de Enfermagem, Paula Bárbara agradeceu a presença de todos e ressaltou o excelente trabalho que a equipe realiza na Policlínica. A coordenadora de enfermagem Geovanna Lissa destacou que a enfermagem é fundamental em qualquer instituição de saúde, e com a arte de prestar assistência ao paciente, consegue proporcionar ao mesmo um cuidado com conhecimento.

Ajustar fonte