Colaboradores e colaboradoras da Policlínica de Goianésia comemoram aniversário da unidade

Unidade de saúde do Governo de Goiás é caracterizada como ambulatório e atende diretamente a população dos municípios da região do Vale do São Patrício

A Policlínica Estadual da Região Vale do São Patrício, em Goianésia, completou dois anos de funcionamento, no dia 12 de janeiro, com mais de 70 mil consultas realizadas, das quais 42.795 atendimentos médicos e 27.784 não médicos. A unidade de saúde do Governo de Goiás é categorizada como ambulatório.

A celebração do aniversário da unidade ocorreu no dia 31 de janeiro, com aniversariantes do mês. A coordenadora operacional da Policlínica de Goianésia, Paula Vasconcelos, agradeceu a cada profissional pelo excelente trabalho prestado nos dois anos da unidade.

“Cada colaborador tem uma importância imensurável para equipe e para unidade. Todos desenvolvem o trabalho com humanização e qualidade, proporcionando bem-estar na vida dos nossos pacientes”, afirmou

A gestora ressalta que, para receber atendimento na unidade, os usuários devem passar, inicialmente, pelo posto de saúde mais próximo de sua residência para marcar consulta, exame ou  tratamento médico. “A unidade atende diretamente a população dos municípios que integram a região do São Patrício”, disse.

Atualmente, a policlínica oferece atendimento médico nas especialidades de anestesiologia, cardiologia, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, reumatologia e urologia.

A unidade conta ainda com uma equipe multiprofissional, formada por enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e dentistas.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO