Ação conscientizou colaboradores sobre o tema

A Policlínica Estadual da Região São Patrício – Goianésia realizou nesta terça-feira, 31, uma ação de conscientização para os colaboradores da unidade sobre assédio moral e sexual. A equipe multiprofissional explicou a diferença entre os dois tipos de assédio.

“O Assédio Moral é uma conduta repetitiva dentro da relação de trabalho em que o empregado é submetido a situações humilhantes e constrangedoras”, explicou a psicóloga Gyza Rocha. Segundo a assistente social Glaciene Braga, o assédio sexual e o ato de constranger alguém, com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual na instituição.

As profissionais destacaram que caso aconteça algum desses assédio dentro da unidade, o colaborador deve procurar o Recursos Humanos (RH) para que sejam apuradas as denúncias e , se comprovado, tomadas as medidas cabíveis.

Depois da palestra, foi feito um momento comemorativo do “Funcionário do Mês”, como forma de incentivar e mostrar reconhecimento pelo colaborador. Foi entregue cartões com chocolate para os colaboradores que tiveram os nomes elogiados nas pesquisas de satisfação e um Certificado de Funcionário do Mês para os que mais se destacaram.

Fonte: Jornal Diário da Manhã.