Atividade orientou profissionais sobre os procedimentos e cuidados necessários

A gestora do cuidado e coordenadora multidisciplinar da Policlínica Estadual da Região Vale do São Patrício – Goianésia, Nayara Lorrane, promoveu um treinamento para os profissionais da unidade referente ao POP de atendimento à vítima de violência doméstica.

A gestora explica que a capacitação teve o intuito de orientar os profissionais sobre os procedimentos e cuidados necessários durante o atendimento à vítima de violência doméstica, com o propósito de ordem técnica e prática, a melhoria do cuidado e da atenção prestada às pessoas em situação de violência acolhidas na unidade.

Durante o treinamento, Nayara abordou com os profissionais que sempre que houver suspeita de violência doméstica, a vítima deve ser encaminhada para o serviço social da unidade. “É importante não revitimizar o paciente, garantir que o ambiente seja agradável e sigiloso mantendo a ética profissional para que a vítima se sinta acolhida”, afirmou.

Além disso, Nayara destacou que é importante que os profissionais tirem as dúvidas e orientem quanto ao boletim de ocorrência e serviços da rede de atendimento.

Fonte: Diário da Manhã