Mês divulga a importância de prevenir e tratar as doenças cardiológicas

A Policlínica Estadual da Região Vale do São Patrício – em Goianésia realizou nesta quinta-feira, 29, uma palestra em alusão ao Setembro Vermelho,  uma ação que objetiva, justamente, divulgar a importância de prevenir e tratar as doenças cardiológicas.

Os nutricionistas Natálio Lima e Fernanda Guimarães iniciaram a palestra trazendo uma visibilidade para esse cuidado e disseminar informações sobre os cuidados, riscos e tratamento das doenças cardiovasculares. Foi ressaltado pela nutricionista Fernanda Guimarães que uma alimentação equilibrada, atividade física, diminuição do estresse e evitar uso excessivo de álcool e cigarro, já são um bom começo para se iniciar os cuidados com o coração.

Já o nutricionista Natálio Lima, falou sobre o consumo de alimentos industrializados, com altos aditivos de sal/sódio, carboidratos e gorduras não saudáveis, tendo em vista que ao evitar a ingestão elevada desses alimentos é essencial para garantir uma boa saúde do coração.

Além da palestra, foi distribuído um cartão informativo sobre como iniciar hábitos saudáveis e preservar a saúde do coração, bem como um cartão com receita de sal de ervas onde evita o uso de temperos prontos para dar sabor aos alimentos, evitando a ingestão desnecessária de corantes, conservantes e realçantes de sabor.

O Dia Mundial do Coração foi criado a fim de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde do coração, além de reforçar a gravidade das doenças cardiovasculares.

Fonte: Jornal Diário da Manhã