Data conscientiza sobre a importância de dormir bem para a saúde e qualidade de vida

A psicóloga Gyza Mendes realizou uma palestra na Policlínica Estadual da Região do São Patrício- Goianésia sobre o Dia Mundial do Sono para pacientes e colaboradores da unidade. De acordo com a palestrante, o sono é a suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária, que mantém o corpo e a mente em um repouso normal e periódico. “É considerado um período de descanso, que é muito importante para o nosso organismo”, disse.

O 18 de março, Dia Mundial do Sono, é uma iniciativa da World Sleep Foundation, representada no Brasil pela ABS (Associação Brasileira do Sono). A ideia da World Sleep Foundation é que a data sirva para celebrar a importância do sono e chamar a atenção para algum problema que tenha relação direta com o sono, desde a saúde até aspectos sociais ou educacionais, ressalta ainda a importância de dormir bem para a manutenção da saúde mental e, por sua vez, a importância da saúde mental para o equilíbrio da sociedade.

O 18 de março, Dia Mundial do Sono 2022, é uma iniciativa da World Sleep Foundation, representada no Brasil pela ABS (Associação Brasileira do Sono). A ideia da World Sleep Foundation é que a data sirva para celebrar a importância do sono e chamar a atenção para algum problema que tenha relação direta com o sono, desde a saúde até aspectos sociais ou educacionais, ressalta ainda a importância de dormir bem para a manutenção da saúde mental e, por sua vez, a importância da saúde mental para o equilíbrio da sociedade.

“Cuidar da saúde mental é cuidar do sono. Cuidar do sono é cuidar da saúde mental”, concluiu a profissional.