Com palestra e roda de conversa, atividade abordou sobre os direitos das mulheres

A Policlínica Estadual da Região São Patrício, em Goianésia, realizou ações sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O intuito foi propagar informações sobre os direitos das mulheres.

A palestra abordou que o Dia Internacional da Mulher foi instituído no dia 08 de março, representando a luta, coragem e busca pelo direito das mulheres. Portanto o dia 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado. E entre o direito da mulher, está o direito de se cuidar, de buscar a prevenção de doenças e garantir saúde à mulher.

No auditório da unidade, foi realizada uma conversa sobre autoestima da mulher, com orientações sobre o cuidado com sua saúde e reforçando a importância das mulheres em todo o mundo. As mulheres da Policlínica também puderam participar de um momento relaxante com massagem, aromaterapia e meditação.

Após as atividades, a coordenadora operacional da unidade presenteou as mulheres com uma lembrancinha e foi realizado um sorteio de brindes.

Fonte: Diário da Manhã